Pulseira Hospitalar Controle de Paciente
Pulseira Hospitalar Controle de Paciente, as pulseiras de identificação garantem mais segurança e controle para os hospitais, com elas é possível diferenciar pacientes, visitantes e também podem restringir o acesso a determinadas áreas.
O maior controle se dá ao uso do Protocolo de Manchester, com as cores para identificar o grau de risco de cada paciente.
Uma grande vantagem dessa forma de identificação é que é econômica e é possível usar uma impressora de pulseiras dentro do hospital e fazer a identificação conforme a necessidade. Além disso, elas podem ser coloridas, o que ajuda ainda mais na identificação. Se no Hospital tiverem leitores ou coletores de dados capazes de ler códigos 2D (QR Code), é possível imprimir estes códigos nas pulseiras e acessar o prontuário, informações sobre dieta, entre muitas outras com uma simples leitura do código
Outros usos para as pulseiras.
Pulseiras de identificação hospitalares também podem ter campos em que é possível escrever a caneta, ideal para sinalizar a dosagem de medicamentos, tipo sanguíneo do paciente. Também é possível usar as cores para identificar a gravidade do estado do paciente e identificar os que precisam de atendimento mais rápido. Bem como identificar pacientes que oferecem risco de fuga, quedas, doenças contagiosas, entre outras características.
Impressora de Pulseiras
Para garantir ainda mais praticidade para o hospital e mais velocidade no momento da identificação de pacientes, é possível adquirir uma impressora de pulseiras. Assim, não existe a necessidade de ir até uma gráfica sempre que novos tipos de pulseiras foram necessários. Dois modelos de impressoras que podem ser adquiridos são: Impressora de Pulseiras Zebra HC100 e a Impressora de Pulseira Honeywell PC23d.
O modelo mais atualizado da Zebra é a GC420T, é um modelo tal como a HC100, porém sofreu atualizações, estes modelos são específico para imprimir em ambiente hospitalar e não sofre avarias com os diferentes tipos de produtos necessários para garantir a limpeza dos hospitais. Também imprimem pulseiras de várias cores, para facilitar a identificação de diferentes tipos de pacientes.
Além da capacidade de personalização com a logo ou outras informações necessárias. As configurações da impressora permitem modificar o tamanho das pulseiras, para garantir que possam ser colocadas em crianças e adultos. O fato das pulseiras serem adesivas garante mais praticidade no momento de colocá-las.
Simples de personalizar
Para fazer as modificações necessárias nas pulseiras de identificação é necessário baixar o software gratuito da Zebra, o Zebra Designer. Ele é simples de utilizar, é compatível com windows, oferece personalização das configurações de impressão e uma interface intuitiva. Ou se a sua Impressora de Pulseiras for Honeywell, baixe o software Bartender para personalizar as pulseiras.